A otimização de recursos em destaque pode ser um desafio para muitas empresas, principalmente aquelas que estão em busca de aumentar o seu tráfego e gerar mais leads.
Mas, com as técnicas de SEO corretas, é possível alcançar esses objetivos sem precisar gastar muito dinheiro.
Neste artigo, vamos apresentar um guia completo para a otimização de recursos em destaque e o aumento de tráfego.
O que são recursos em destaque?
Antes de apresentar as técnicas de otimização de recursos em destaque, é importante entender o que eles são.
Neste sentido, os recursos em destaque são os resultados de pesquisa que aparecem em destaque na parte superior da página de resultados do mecanismo de busca.
De modo geral, eles apresentam títulos, descrições e imagens atraentes e fornecem informações relevantes aos usuários.
Como otimizar recursos em destaque?
Para otimizar seus recursos em destaque, é importante investir em técnicas de SEO comprovadas.
Desse modo, separamos aqui estão algumas dicas práticas:
Identifique suas palavras-chave: Para aparecer nos recursos em destaque, você precisa identificar as palavras-chave certas para o seu negócio. Sendo assim, faça uma pesquisa de palavras-chave e verifique quais são as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio e que geram mais tráfego.
Crie um conteúdo de alta qualidade: Se você deseja aparecer nos recursos em destaque, precisa criar um conteúdo de alta qualidade que responda a uma pergunta específica do usuário. Sendo assim, o conteúdo deve ser atraente, bem escrito e conter informações úteis para o usuário.
Utilize marcação estruturada: A marcação estruturada ajuda os mecanismos de busca a entender melhor o conteúdo do seu site. Por exemplo, se você possui um site que vende produtos para alimentação saudável, pode utilizar a marcação estruturada para identificar informações relevantes, como o preço ou a disponibilidade de um produto.
Isso ajuda os mecanismos de busca a fornecer informações mais precisas e úteis aos usuários.
Otimize para snippets em destaque: Os snippets em destaque são um tipo de recurso em destaque que exibe uma resposta direta à consulta de pesquisa de um usuário.
Desse modo, para otimizar seus conteúdos para esse tipo de recurso em destaque, você precisa fornecer uma resposta clara e direta à pergunta do usuário, em cerca de 40 a 60 palavras.
Otimização de recursos em destaque na prática
Podemos comentar sobre inúmeros exemplos de empresas que otimizaram seus recursos em destaque e aumentaram seu tráfego.
Considere estes exemplos:
- A empresa de fitness Women’s Health utilizou técnicas de SEO em seu conteúdo para aparecer em destaque em pesquisas relacionadas à perda de peso. Como resultado, isso aumentou seu tráfego orgânico em 45%.
- A empresa de tecnologia Moz também usa técnicas de SEO para aparecer em destaque em pesquisas relacionadas a SEO e marketing digital. Assim, o seu tráfego orgânico teve um aumento em 200%.
- A gigante do varejo online Amazon usa técnicas de SEO para aparecer em destaque em pesquisas relacionadas a produtos e serviços que oferece. Desse modo, ao otimizar seus recursos em destaque, a Amazon foi capaz de aumentar significativamente seu tráfego orgânico e melhorar sua visibilidade online.
- A marca de roupas masculinas Bonobos usa técnicas de SEO para aparecer em destaque em pesquisas relacionadas à moda masculina. Sendo assim, isso aumentou seu tráfego orgânico e ajudou a melhorar seu posicionamento no mercado.
- A empresa de hospedagem de sites GoDaddy usa técnicas de SEO para aparecer em destaque em pesquisas relacionadas a hospedagem de sites e criação de sites. Assim, a otimização de recursos em destaque ajudou a GoDaddy a aumentar seu tráfego orgânico e a se tornar uma das empresas líderes no mercado de hospedagem de sites.
- A marca de roupas esportivas Under Armour é outro exemplo de empresas que investem em estratégias para otimizar os recursos em destaque. Neste sentido, a Under usa técnicas de SEO para aparecer em destaque em pesquisas relacionadas a fitness e esportes. Como resultado, isso ajudou a aumentar a visibilidade da marca e a atrair mais clientes.
Com a estratégia certa e a implementação de técnicas de otimização eficazes, qualquer empresa pode melhorar seu desempenho online e aumentar o tráfego do site.
Como identificar e aproveitar os recursos em destaque relevantes para o seu nicho?
Para identificar e aproveitar os recursos em destaque relevantes para o nicho de um site, é preciso realizar uma pesquisa de palavras-chave para entender quais são as consultas de pesquisa mais relevantes para o seu negócio.
Como já mencionamos neste artigo, é importante criar um conteúdo de alta qualidade e otimizar a marcação estruturada do seu site para fornecer informações relevantes aos usuários e aumentar as chances de aparecer em destaque nos resultados de pesquisa.
Mas, como fazer uma marcação estruturada no seu site?
De modo geral, para fazer a marcação estruturada do seu site é possível usar microdados de software livre de Schema.org e adicionar marcações JSON-LD às páginas do site.
Desse modo, é preciso seguir as diretrizes para dados estruturados do Google e gerar testes antes e depois nas páginas do site para verificar se a marcação está correta.
Além disso, também é possível utilizar ferramentas como o assistente de marcação para dados estruturados do Google para ajudar na criação e verificação da marcação.
Porém, é importante lembrar que adicionar dados estruturados ao site é algo técnico e requer conhecimento específico.
Se você não tem experiência com isso é recomendado buscar a ajuda de um profissional de SEO ou desenvolvedor web.
Por isso, conte com os profissionais da Argilla Digital para conduzir uma boa marcação estruturada e assim aumentar o tráfego em seu site.
Além disso, conte conosco para monitorar regularmente as métricas de tráfego orgânico e realizar ajustes e otimizações constantes para garantir que seu site esteja sempre performando da melhor maneira possível.
Deseja aumentar a relevância e visibilidade do seu negócio local nos mecanismos de busca?
Conte com nossos profissionais e garanta o sucesso de suas campanhas on-line.
Entre em contato conosco!
comercial@argilladigital.com.br
WhatsApp: 21 99993-9788